MENTORING

O Mentoring nunca esteve tão em destaque como ultimamente, apesar de ser uma atividade praticada há milhares de anos. O Mentor é, geralmente, um especialista, um profissional com larga experiência no objetivo do Cliente e nos assuntos que os cercam. Com base em seu conhecimento e em sua própria experiência, o Mentoring foca na orientação do Cliente sobre o que fazer e como fazer. Invariavelmente o Profissional de Mentoring tem larga experiência prática e resultados positivos comprovados que podem justificar a eficácia dos caminhos e soluções apontadas.

O processo de Mentoring se dá através da comunicação e acompanhamento sistemáticos entre o Mentor e o Cliente, onde o Mentor planeja, entre outras coisas, o desenvolvimento do Cliente e avalia a eficiência de suas orientações no decorrer das sessões, de modo a corrigir os desvios de percurso que possam ocorrer durante o processo.

O IBCM dispõe de excelentes Mentores em seu quadro de Profissionais e, dependendo de qual seja o seu objetivo, talvez essa seja a melhor solução para você chegar até eles.

Atualmente contamos com profissionais de Mentoring nas seguintes áreas:

Business • Mudança ou Ascensão de Carreira • Startups • Empreendedorismo • Novos Negócios • Emagrecimento • Concursos • Carreira Artística • Administração do Tempo • Viagens • Nutrição • Saúde, entre outras.

Entre em contato conosco e converse com um de nossos associados para saber mais!

COUNSELING

Comumente confundido com o Mentoring e até com Coaching, o Counseling tem a base de seu trabalho e seu foco na pessoa e em suas particularidades. O Counseling privilegia o ser humano e relacionamento deste com os seus próprios objetivos, e por isso é indicado para situações em que os princípios, valores, crenças, personalidades, convicções e outras características pessoais da pessoa estão acima dos seus objetivos em sua escala de importância.

O Counseling procura conhecer e entender a pessoa antes de aconselhá-la, de forma que a ajude a conquistar seus objetivos sem mudanças radicais em sua estrutura pessoal. Por este motivo todos os nossos Profissionais de Counseling são obrigatoriamente pessoas experientes, vividas, conhecedoras das complexidades dos seres humanos e conscientes de que a mente e o corpo das pessoas são seus maiores e mais importantes bens, fazendo com que a busca pela empatia com o Cliente seja imprescindível para os bons resultados de quaisquer processos, sejam eles quais forem.

E é esta obrigatoriedade da existência de empatia e sinergia entre o profissional e o Cliente que faz com que o Counseling seja pouco difundido e menos conhecido pelas pessoas, mas uma vez havendo a combinação ideal entre os dois, essa relação tende a ser forte e duradoura, além de proporcionar bem estar, qualidade de vida e excelentes resultados para aqueles que o contratam.
Entre em contato conosco e converse com um de nossos associados para saber mais!